Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 03 de Janeiro de 2012 às 16:47

    Imprimir


A partir deste mês, as escolas que realizaram o cadastro junto á MTU no ano letivo de 2011 já poderão atualizar o cadastro de estudantes matriculados e beneficiados com o Passe Livre em Cuiabá. A atualização do cadastro dos estudantes é feito online pela direção das escolas através de senha fornecida à escola e que dá acesso ao cadastro dos alunos junto a Associação Matogrossense de Transportadores Urbanos - MTU. Após o recadastramento online, os estudantes precisam atualizar o cartão nos validadores instalados dentro dos ônibus.

O sistema de atualização embarcada (dentro do ônibus) dos estudantes é inovador e foi implantado há dois anos em Cuiabá. O procedimento funciona através da utilização de senhas fornecidas pela MTU para a direção das escolas. Com isso, o funcionário ou diretor entra no sistema através do site da MTU  e segue atualizando os dados dos alunos. Antes disso, o sistema solicitará a atualização dos dados da escola (será disponibilizado Manual de Procedimentos no site). A partir daí, basta digitar o nome do aluno e atualizar os dados pessoais, nível de ensino (séries) e o período em que cada um irá freqüentar as aulas (matutino, vespertino ou noturno).

O segundo passo é realizado pelos alunos. É preciso aproximar o cartão no validador  instalado dentro dos ônibus e em seguida aparecerá a mensagem  - “Atualização”  e depois “Insira seu cartão” . O estudante deve inserir o cartão para que o mesmo seja atualizado. Logo depois aparece nova mensagem – “Atualizado” e por fim “Remova o cartão”. Esse procedimento pode ser feito antes do início das aulas, porém somente no primeiro dia de aula é que os créditos estarão liberados. Para a utilização do benefício os alunos deverão validar o cartão diariamente nos validadores instalados dentro das escolas.

Já em Várzea Grande,  todos os alunos beneficiados deverão comparecer ao Terminal André Maggi a partir do dia 16/01/2011 , munidos da documentação pessoal e formulário devidamente preenchido e assinado pelo diretor ou representante da escola (disponível no site da MTU), para realizar a atualização cadastral e primeiras e segundas vias dos cartões.

Para os alunos que nunca foram usuários do benefício do cartão estudantil, é preciso imprimir o formulário disponível no site da MTU www.amtu.com.br e levar na escola para obter a assinatura e carimbo do diretor. Com os documentos exigidos (citados abaixo) e o formulário, o aluno deve procurar a agência da MTU na Rua Antônio Maria, número 670 – Centro para o primeiro cadastro. No prazo de 3 dias úteis, o cartão do passe livre já estará a disposição do estudante na agência central.

Este ano, a MTU traz como novidade o sistema de atendimento aos estudantes, através do serviço prático da MTU Móvel. A programação é de atendimento nas 10 maiores escolas públicas e particulares de Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de facilitar o recadastramento e primeiro cadastro de estudantes. Essas visitas vão acompanhar o período de matrículas das escolas e início das aulas.

Documentos necessários para cadastro do Passe Escolar (alunos que não tem cadastro)

- Cópia de RG

- Cópia do CPF ou Certidão de Nascimento

- Comprovante de Residência atualizado (conta de energia, água),

- Formulário assinado e carimbado pelo diretor da Escola (disponível somente no site da MTU)

O atendimento aos estudantes será feito no Departamento de Atendimento ao Consumidor (DAC) na agência central na Rua Antônio Maria, número 670, centro de Cuiabá. A programação das escolas atendidas pela MTU Móvel estará no site da MTU www.amtu.com.br  e dúvidas, sugestões poderão ser tiradas pelo telefone 3313- 7600 / 7604 / 7625 ou pelo e-mail auditoria@amtu.com.br






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17977/visualizar/