Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 04 de Maio de 2016 às 14:46
Por: Redação TA c/ PJC MT

    Imprimir


Dois homens foram presos por desmatamento ilegal de uma área de preservação permanente, no município de São José do Rio Claro, durante a “Operação Floresta”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (03.05). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados será indiciada também pela prática de trabalho escravo.

Edilçon Schinidp Medeiros, 59, e Ramão de Jesus Medeiros Schinidp, 60, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, além do desmatamento ilegal.  Conforme o delegado Nilson André Farias de Oliveira, eles foram surpreendidos pelos policiais civis em uma área de preservação permanente situada na zona rural,  a 50 quilômetros de São José do Rio Claro.

“No local identificamos que os indivíduos não estavam apenas acampados, mas construindo uma casa, com base de tijolo e cimento em meio da mata verde. Eles eram contratados por uma terceira pessoa para extrair madeira de forma ilícita”, explica o delegado Nilson Farias.

Próximo às barracas montadas, havia 32 toras cortadas. Nas buscas foram localizados quatro espingardas e munições. Diante do flagrante, os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para serem interrogados.

O trabalho contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1799/visualizar/