Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 03 de Maio de 2016 às 15:54
Por: Redação TA c/ Gcom- MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar prenderam na manhã desta terça-feira (03.05), o latrocida George Luiz Ramos Ribeiro, 21 anos, foragido do Centro de Custódia, anexo ao Centro de Ressocialização de Cuiabá. Ele é um dos autores do roubo seguindo de morte do chacareiro Mauro Mendes dos Santos.

O crime ocorreu em 21 de maio de 2013, na casa da vítima, uma chácara no Cinturão Verde, no bairro Pedra 90. A morte de Mendes teve grande repercussão, principalmente pelo fato de ele ter sido baleado pelas costas.

George Luiz fugiu escalando o muro do presídio juntamente com outro criminoso, André de Souza Neves, de 33 anos. A fuga ocorreu na tarde do dia 12 de fevereiro de 2015, quando ambos trabalhavam em uma oficina.

A prisão ocorreu após monitoramento de uma possível visita dele ao bairro Pascoal Ramos. Policiais do Serviço de Inteligência do 24ºBPM fizeram o acompanhamento e ao avistá-lo acionaram reforço e o surpreenderam chegava em uma residência.

O crime
George Luiz e outros dois acusados, entre os quais um adolescente de 17 anos, invadiram a casa do chacareiro. Eles mataram a vítima depois de roubar dois telefones celulares. O crime teria sido facilitado por um rapaz que era amigo dos filhos da vítima. Com os acusados foram apreendidos um revólver e uma espingarda.

Condenação

Em maio de 2014, George Luiz recebeu sentença pelo crime: 25 anos e sete meses de prisão. Ele foi enquadrado no artigo 157 (roubo) e duas qualificadoras – grau de temor causado pela presença do criminoso e ação que dificultou a defesa da vítima.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1811/visualizar/