Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 03 de Maio de 2016 às 15:34
Por: Redação TA c/ PJC MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Um jovem suspeito de roubar caminhonetes foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) com apoio de policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERFVG). A prisão de Paulo Roberto da Silva, 18 anos, ocorreu na tarde de segunda-feira (02.05).

O suspeito é acusado de integrar uma quadrilha que pratica roubos de veículos, em especial, caminhonetes, para trocar por drogas na fronteira. Ele foi reconhecido pela  vítima, que teve a Toyota/Hilux, placas HOD-2719, roubada no município de Poconé, no dia 1 de maio de 2016. O proprietário da Hilux informou que ele era um dos suspeitos que tomou seu veículo de assalto.

Em diligências contínuas, investigadores da Derrfva identificaram o suspeito, que foi  localizado em Várzea Grande com objetos subtraídos da vítima, como relógio e aliança. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Outras três pessoas partícipes do roubo já foram identificadas e são procuradas pela equipe de investigadores da Especializada.

Na Delegacia, o jovem contou que a intenção da quadrilha era levar a caminhonete para trocar por
drogas na fronteira. Ele também confessou o roubo de outros três veículos praticados na região metropolitana.

Por se tratar de crime cuja pena privativa de liberdade máxima supera a 4 anos, Paulo Roberto, não teve fiança aplicada na Delegacia e foi encaminhado ao encaminhado ao presídio Capão Grande de Várzea Grande.
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1813/visualizar/