Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Domingo - 20 de Novembro de 2011 às 21:49

    Imprimir


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), visita Mato Grosso e viaja nesta segunda-feira para Diamantino e municípios do médio norte do Estado e às 16 horas estará em Lucas do Rio Verde. Capiberibe retorna na terça pela manhã para seu Estado.

A visita é parte de articulação do governador e do presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira com finalidade de estabelecer intercâmbio de investimentos de empresários de Mato Grosso no Amapá. Os investidores já estiveram no Estado em junho deste ano.

Em Lucas do Rio Verde, a visita é a convite do prefeito Marino Franz para participar do Seminário Nacional do Milho Safrinha e conhecer melhor a atividade econômica do agronegócio.

Um dos maiores interesses de investimento da iniciativa privada em Mato Grosso com apoio governamental é a produção agrícola e a transformação dessa matéria-prima para beneficiar os dois estados.

Há cerca de duas semanas, o governador e o parlamentar reuniram-se em Brasília para definir a visita.

"É uma ação para construir a relação entre o Norte de Mato Grosso e o Amapá e para investimentos em Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, tendo como base o porto de Santana para o escoamento de produção", comentou o governador na ocasião da visita em Brasília ao deputado Valtenir.

De acordo com Valtenir, é importante para o PSB se articular regionalmente para incrementar negócios, pois ambos os Estados ganham. “Nós fizemos a articulação de visita porque há interesse de empresários de Mato Grosso investirem no Amapá e vice-versa”.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18298/visualizar/