Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 02 de Maio de 2016 às 06:15
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Praticamente todos os deputados estaduais de Mato Grosso são contra a proposta do Executivo Estadual em cortar pela metade as emendas impositivas que os parlamentares têm direito. Até o momento, apenas o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e o líder do governo, Wilson Santos, ambos PSDB, concordaram com a proposta.

O anúncio sobre a redução de R$ 4.8 milhões para R$ 2 milhões, foi feito por Maluf no início da semana, durante o período em que ele ficou à frente do Palácio Paiaguás, enquanto o governador Pedro Taques (PSDB) e o vice Carlos Fávaro (PSD) realizavam uma viagem oficial na América do Sul.

Zeca Viana (PDT) criticou a medida alegando que o governo comprou uma briga. "As emendas são a única coisa que nós deputados temos para oferecer aos municípios. Eles querem usar o dinheiro da Casa para pagar suas dívidas, isso está errado. Eu quero que o governador cumpra com seu compromisso, caso contrário, irão comprar uma briga grande e principalmente comigo".

O deputado avalia que as medidas apresentadas pelo governo a exemplo de redução do duodécimo e das emendas é resultado de uma Mesa Diretora submissa. "Já falei, nós temos que ter uma presidência do Legislativo e não do governador. Nosso dinheiro é o que chega na ponta e é um direito nosso".

Os deputados ainda terão reuniões com a equipe do governo para debater sobre o tema. O líder do governo, Wilson Santos chegou a propor que o Legislativo banque metade das despesas das emendas e a ideia deve ser avaliada.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1832/visualizar/