Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 30 de Abril de 2016 às 14:29
Por: Redação TA c/ Gcom- MT

    Imprimir


Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ressaltou a importância do papel do Exército Brasileiro em Mato Grosso em diversas frentes de atuação, desde o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, às ações na região de fronteira.

A observação foi feita durante solenidade de troca de comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada Barão de Melgaço, realizada na noite de sexta-feira, 29.04. O comandante passa a ser o general Luiz Fernando Baganha, em substituição ao general José Carlos Braga de Avellar.

Ao destacar as potencialidades do estado, o governador lembrou que há muitos desafios a serem vencidos e que conta com a parceria das Forças Armadas que, segundo ele, são movidas pelo caráter e amor à pátria. “A disciplina e a honradez deste Exército são fundamentais para continuarmos avançando e conseguir construir um Mato Grosso cada vez mais forte”.

Desde 1983 integrando o Exército Brasileiro, o general Baganha nasceu em Curitiba, mas ingressou na carreira no Rio de Janeiro. Ele falou sobre a responsabilidade em dar continuidade ao trabalho do general Avellar, feito que vem se repetindo há pelo menos 10 anos.

“Tive a oportunidade de sucedê-lo outras vezes e me sinto honrado e feliz por, mais uma vez, dar continuidade ao valoroso trabalho deste que, além de competente comandante, se tornou um grande amigo”.


O general Avellar, que ficou à frente do comando da 13ª Brigada por dois anos, agora assume como chefe maior do Comando Militar do Oeste, que engloba os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Emocionado, ele agradeceu aos amigos, à família e aos soldados pelo apoio incondicional.

“Destaco a atuação dos integrantes desta Brigada, que são mestres do trabalho em equipe”, disse. O general Avellar também destacou a parceria de importantes instituições, entre elas o Governo de Mato Grosso, para o fortalecimento do Exército Brasileiro.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1837/visualizar/