Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 25 de Outubro de 2011 às 19:56

    Imprimir


Foto: Chico Ferreira
Nova loja será inaugurada na sexta-feira (28), em Cuiabá
Nova loja será inaugurada na sexta-feira (28), em Cuiabá

Segmento supermercadista está crescendo em Mato Grosso. Na próxima sexta-feira (28), a rede de supermercados Comper inaugura mais uma loja em Cuiabá. Conforme a gerente regional da rede, Izilda Maria Silva, o novo empreendimento vai gerar 100 novos empregos diretos e 30 indiretos. A unidade está localizada na rua Barão de Melgaço e os preparativos para a inauguração estão acelerados. Izilda diz ainda que os clientes terão muitas opções, com variedade em produtos e muitas promoções.

Essa será a 43ª loja Comper do país e a 7ª em Mato Grosso. O grupo Pereira (a quem pertencente a rede) encerrará o ano com 31 lojas Comper e 15 lojas Fort Atacadista, totalizando 46 lojas. Segundo a empresa, a previsão de faturamento juntamente com outro segmento da empresa, o atacado Bate Forte, chega à casa dos R$ 2,4 bilhões.

Outro empreendimento do setor recém-inaugurado na Capital é o Atacado Modelo, na avenida Beira Rio. Segundo o diretor da rede, Altevir Magalhães, o segmento atacadista vêm buscando seu espaço. "O cliente é o mesmo, mas com outro comportamento". Ele explica que os consumidores buscam menores preços nas compras no atacado, além de qualidade. Disse ainda que o segmento é um formato seguido em todo o país.

O consultor de varejo, Sebastião Félix, ressalta que para o consumidor, a diversidade de opções é excelente. Segundo ele, a concorrência faz com que o mercado seja mais justo, além do custo operacional ser baixo para as empresas.

Vendas - A gerente regional do Comper, Izilda Maria prevê crescimento de 5% nas vendas de fim de ano em relação a 2010. Pedidos para abastecimento de todas as lojas já foram feitos, e os produtos natalinos, como panetone, bacalhau e bebidas, representam 7% das vendas. Já o diretor do Modelo, Altevir Magalhães, é menos otimista, e acredita que as vendas sejam iguais às do ano passado. O consultor de varejo, Sebastião Félix, estima crescimento entre 6% a 8% para o setor.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18500/visualizar/