Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 21:39

    Imprimir


Divulgação
A Arena Pantanal será o palco do quarto jogo da competição, que será transmitido por redes de rádio e televisão.
A Arena Pantanal será o palco do quarto jogo da competição, que será transmitido por redes de rádio e televisão.
A Fifa anunciou nesta quinta-feira (20.10) que Cuiabá receberá oito das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Serão quatro partidas e o primeiro jogo ocorrerá no dia 13 de Junho de 2014 (sexta-feira), um dia após a estreia do Brasil no Mundial, em São Paulo.

Os demais jogos em Cuiabá ocorrerão nos dias 17 de Junho (terça-feira), 21 de Junho (Sábado) e 24 de Junho (terça-feira). As seleções que disputarão os jogos em Cuiabá ainda não estão confirmadas, pois dependem da classificação nas eliminatórias de seus continentes. A capital mato-grossense recepcionará equipes dos grupos B, C, F e H.

A tabela da Fifa aponta que a Arena Pantanal será o palco do quarto jogo da competição, que será transmitido por redes de rádio e televisão de todo o mundo. Os horários dos jogos respeitarão o clima das regiões e a tendência é que as partidas disputadas em Cuiabá ocorram no período noturno.

O secretário da Secopa, Eder Moraes, disse que o início das definições da tabela de jogos reforça a responsabilidade dos gestores e estimula a população a continuar se preparando para este momento único da nossa história. ”Vamos demonstrar nossa capacidade de sediar um evento desta magnitude, recebendo com carinho e profissionalismo as oito equipes estrangeiras. As delegações e os turistas certamente vão se encantar com a receptividade dos mato-grossenses e com nossas belezas naturais”.

Definida a abertura

Após muita especulação, a Fifa também anunciou as cidades que sediarão a abertura e o encerramento da competição, que ficará sob responsabilidade de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
Com as 12 sedes da Copa realizando pelo menos quatro partidas cada, o calendário com data e e local dos 64 jogos do torneio já está desenhado.

Copa das Confederações - O torneio que será uma preparação para a Copa do Mundo de 2014, receberá as delegações campeãs de seus continentes. O Brasil, como anfitrião do evento, e a Espanha, atual campeã mundial, já estão com vagas garantidas. Uruguai, México e Japão também já estão confirmados na disputa.

A abertura será realizada em Brasília, no dia 15 de junho de 2013, e a final está marcada para o dia 30 de junho no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ainda integram a lista das sedes da Copa das Confederações as cidades de Belo Horizonte e Fortaleza, que serão palco das semifinais da competição.

Segundo a Fifa, as cidades de Salvador e Recife também podem entrar na Copa das Confederações, caso as obras dos estádios sejam concluídas até junho de 2012.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18541/visualizar/