Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 12:54

    Imprimir


Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos voltaram ao trabalho na manhã de hoje (13). Em assembleia realizada no centro de Cuiabá, eles decidiram permanecer em estado de greve com assembleia permanente. Segundo o presidente do sindicato da categoria (Sintect/MT), Francisco Adão, com a medida, caso haja alguma outra retaliação, os funcionários vão realizar novas paralisação.

O clima entre os servidores era tenso. Conforme Adão, os servidores não digeriram bem a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em descontar 7 dias dos salários. “Os descontos foram feitos de uma vez só. Aqueles que não tiveram todos os dias descontados terão já na próxima folha de pagamento”. Os outros 21 dias deverão ser repostos em mutirões nos finais de semana.

Adão estima em 15 dias o tempo necessário para normalizar o serviços. Os Correios calculam que cerca de 185 milhões de correspondências e encomendas deixaram de ser entregues desde o início da greve.

O TST decidiu o pagamento de um aumento real de R$ 80 a partir de 1º de outubro e reajuste linear do salário e dos benefícios de 6,87% retroativo a 1º de agosto.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18622/visualizar/