Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 14:29
Por: Só Notícias

    Imprimir


O jovem T.G.T., 19 anos, está internado no Hospital Regional de Sorriso após ser atingido em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (28), na BR-163 em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), sentido Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, ele confessou participação no assalto a uma joalheria na Perimetral Nordeste, ocorrido nesta terça-feira (27), de onde foram levadas diversas joias, cujo prejuízo estimado pela polícia é de aproximadamente R$ 5 mil.

Ainda segundo o boletim, o suspeito estava com um comparsa, em uma moto Biz preta, sem placa, seguindo pela avenida Idemar Riedi sentido rodovia. Os policiais seguiram os suspeitos e emitiram ordem para a moto encostar e, assim, ser feita a abordagem. No entanto, T.G.T, que estaria como carona na moto, fez vários disparos contra os policiais, atingindo a viatura.

A guarnição revidou. Em frente a uma fazenda, o suspeito que conduzia a moto perdeu controle e acabou caindo. Ele fugiu correndo e atirando contra os policiais. T.G.T permaneceu no local, caído. Os policiais constataram os ferimentos e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez os primeiros socorros e encaminhou ele até a unidade hospitalar.

Ao ser detido, T.G.T. afirmou que ele e o comparsa realizaram o roubo na joalheria e, que ainda ontem à noite, antes da abordagem, teriam invadido a residência de um juiz (identidade não revelada pela Polícia Civil que registrou a invasão), onde estavam familiares do magistrado. Não foi confirmado se algo foi levado da propriedade.

Com o suspeito, foi apreendido uma pistola 9 milímetros (de uso restrito), cujo registro é do exército boliviano, além de uma corrente dourada, outra corrente, uma gargantilha, pulseira e cinco anéis de prata, além de um brinco, relógio, uma uma trouxinha de maconha. T.G.T. afirmou que os objetos prateados encontrados eram da joalheira assaltada. Os produtos foram reconhecidos pelo proprietário da empresa.

O suspeito afirmou ainda que o comparsa usava uma pistola calibre 380. T.G.T. estava com uma jaqueta marrom, o que levou aos policiais suspeitarem, também, que a dupla esteja envolvida em um outro assalto, ocorrido no final de semana.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18766/visualizar/