Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 16:35

    Imprimir


Sistema FIEMT

Com índice de empregabilidade de 87%, os cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) tornam-se, cada vez mais, uma opção viável de estudo para quem busca inserção no mercado e perspectiva de crescimento profissional. E para quem se interessa pelas áreas técnicas, uma dica: o Senai-MT está com inscrições abertas para o processo seletivo de 60 bolsas integrais de estudo, em seis cursos oferecidos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

As bolsas de estudo nos cursos técnicos estão assim distribuídas: Senai-Cuiabá (Segurança do Trabalho e Logística), Senai-Várzea Grande (Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Mecânica), Senai-Rondonópolis (Eletrotécnica, Mecânica, Eletromecânica) e Senai-Sinop (Eletrotécnica e Segurança do Trabalho). Para participar, os candidatos deverão obedecer aos requisitos de idade (mínima de 16 anos), escolaridade (ensino médio completo) e baixa-renda (máximo um salário mínimo e meio). Também há restrição para ex-estudantes bolsistas de cursos técnicos que tenham rescindido contrato com o Senai-MT nos últimos 24 meses.

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de outubro, e podem ser feitas nas unidades do Senai onde são ofertadas as vagas. "Todos os anos o Senai-MT realiza processo seletivo para bolsas integrais de estudo, e, em geral, registra concorrência equiparada a de vestibulares de universidades federais. Para este processo seletivo, a novidade é a inclusão do curso técnico em Logística, que será oferecido pela primeira vez pela instituição de ensino", explica a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica (Unetec) do Senai-MT, Eveline Pasqualin Souza.

A prova será aplicada no dia 27 de novembro, das 9h às 12h. Vale lembrar que o candidato precisa chegar com antecedência nos locais do exame, pois os portões serão fechados 10 minutos antes do início das avaliações. Serão 30 questões de múltipla escolha, com conteúdo do ensino fundamental e do ensino médio, conforme descritos no edital disponível no site da instituição (www.senaimt.com.br). O resultado será divulgado no dia 02 de novembro, a partir das 14h, em murais das unidades do Senai e no site.

Os cursos técnicos têm duração prevista de 24 meses, com realização em regime modular e presencial. Para a conclusão do curso, ainda são exigidos o estágio profissional supervisionado e frequência mínima de 75% nas aulas. "O Senai-MT possui uma estrutura moderna, composta por ambientes de ensino adequados à tecnologia usada nas indústrias, e conta profissionais habilitados para ensinar. Outro diferencial é que os cursos são todos autorizados pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso e nosso diploma é reconhecido nacionalmente", complementa Eveline Souza.

Para esclarecer outras dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato com as unidades de ensino Senai-Cuiabá (65) 3612-1700, Senai-Várzea Grande (65) 3688-1200, Senai-Rondonópolis (66) 3421-1366, Senai-Sinop (66) 3531-2062.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18781/visualizar/