Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 26 de Abril de 2016 às 15:47
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Assessoria/PJC -MT
A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio das polícias Civil, Militar e Politec, deflagrou na manhã desta terça-feira (26.04) uma operação integrada para desarticular organização criminosa suspeita de envolvimento em vários crimes de homicídio por encomenda.

A operação "Mercenários" cumpriu até o momento 17 mandados de prisão e de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande.


Entre os presos estão seis policiais militares, seis vigilantes, dois informantes, dois homens identificados como mandantes e um apontado como intermediário entre o grupo e os contratantes.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Várzea Grande.

Com os suspeitos foram apreendidas armas (espingardas calibre 12, pistolas 9 milímetros, revólveres) e munição, além balaclavas, coletes balísticos, placas de veículos, luvas, roupas camufladas e uniformes da PM.

As investigações são conduzidas desde o final de 2015 por uma força-tarefa constituída pela Sesp para apurar casos de homicídio com características semelhantes e considerados de "alta complexidade".


O trabalho, chefiado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que o grupo preso nesta manhã está vinculado a pelo menos cinco casos de homicídio ocorridos entre os dias 3 de março e 13 de abril em Cuiabá e Várzea Grande. A motivação, segundo as investigações, era meramente financeira e as vítimas não estavam necessariamente vinculadas a crimes.


Entre os casos investigados por possível ligação com o grupo, está um triplo homicídio ocorrido há duas semanas no bairro Cristo Rei e o assassinato a tiros de um empresário no centro de Várzea Grande, no início de abril.


Coletiva de imprensa


Mais informações sobre a operação Mercenários serão repassadas em coletiva de imprensa que será realizada às 14h, na Sesp, com a presença de representantes de todas as forças da Segurança Pública.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1888/visualizar/