Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 11:57

    Imprimir


Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli
Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli

Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, anunciou medidas austeras para contenção do déficit da administração, estimado em cerca de R$ 2,7 milhões por mês no cálculo do gestor.
 
O ajuste no caixa público passa pela demissão de servidores em cargos comissionados, os chamados DAS. “Vamos demitir inconsistência de cadastro”, alerta ao avisar contratação de auditoria em diversos setores, com foco especial na perícia médica. Ainda não há perspectiva de incremento de receita para investimentos. As ações tentam apenas reduzir deficiência de recursos para gerir o município. Também lançou proposta de terceirização da cobrança da dívida ativa da cidade.

Disse que está estudando caminho para assegurar recebimento de débito, pro meio de tributos não quitados junto à prefeitura, que poderão “aliviar” a posição financeira nada confortável. Em Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) adotou a estratégia e já lançou edital para contratação de empresa de telemarketing para realizar a cobrança de aproximadamente R$ 150 milhões devidos pelos contribuintes da Capital. Não é a primeira ação nesse sentido. Na semana passada Zaeli baixou decreto proibindo despesas na gestão por meio de novos contratos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19147/visualizar/