Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 20:23

    Imprimir


Edson Rodrigues/Agecopa
Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal visita a Arena Pantanal
Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal visita a Arena Pantanal
O vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, deputado federal Romário Faria,  em visita ao novo Verdão, em Cuiabá (MT), disse que a obra Arena Pantanal é “ótima” e será “um dos estádios mais modernos que nós teremos”.

Durante a visita realizada na tarde desta segunda-feira (15.08), Romário e o presidente da Comissão Comissão de Turismo e Desporto, deputado federal Jonas Donizette, conheceram o projeto da moderna arena multiuso, que foi detalhado pelo coordenador das obras da Arena, engenheiro João Paulo Curvo. “Cuiabá terá uma Arena diferenciada em relação aos outros estádios”, comentou o ex-jogador do futebol acerca do conceito de sustentabilidade econômica e ambiental do empreendimento.

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, explicou que o reconhecimento dos parlamentares é fruto dos esforços da diretoria da agência em realizar um excelente Mundial. A obra está com 26% dos serviços executados e já foi iniciada a montagem das arquibancadas de concreto, onde serão instaladas as cadeiras. A fase de estaqueamento já está quase concluída e nas próximas semanas técnicos da Alemanha devem realizar a montagem de uma moderna grua que dará ainda mais agilidade na construção do estádio.

“Estamos tomando todas as medidas para garantir que a Arena Pantanal fique pronta em dezembro 2012, conforme o cronograma”, ressaltou Eder Moraes. Cuiabá é a sétima cidade a ser visitada pela Comissão de Turismo e Desporto, que acompanha também o andamento das obras nos aeroportos e dos projetos de mobilidade urbana.

O deputado federal Jonas Donizette se reuniu com o governador Silval Barbosa e se comprometeu a conversar com o ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre a inclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na matriz de responsabilidades da Copa do Mundo.

“A posição do Governo Federal sobre o modal deverá ser anunciada ainda nesta semana e continuamos defendendo o VLT como a melhor opção para Cuiabá, que merece um transporte público de qualidade”, pontuou o presidente da Agecopa.

AEROPORTO

Após a vista na Arena Pantanal, a Comissão fez um vistoria nas obras do Aeroporto Marechal Rondon. Durante apresentação realizada pelo superintendente da Infraero de Cuiabá, João Marcos Soares, os parlamentares receberam informações sobre o cronograma e o andamento das obras do Modulo Operacional Provisório (MOP). Essas intervenções serão realizadas para melhorar o setor de desembarque dos passageiros e ficarão prontas até novembro deste ano. E em janeiro de 2012 a reforma do Marechal Rondon será iniciada.

O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, pediu apoio aos parlamentares para que a Infraero faça uma antecipação em seis meses no cronograma das obras para que Cuiabá possa estar dentro do prazo da Copa das Confederações. A ampliação do aeroporto, orçada em R$ 88 milhões, está prevista para ser entregue em julho de 2013. A comissão aceitou o pedido e se comprometeu a enviar um oficio à Infraero para acelerar em 90 dias as obras do Aeroporto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19157/visualizar/