Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Domingo - 14 de Agosto de 2011 às 20:16

    Imprimir


A direção do presídio foi comunicada acompanhou o trabalho de perícia da Politec (Polícia Técnica) na quitinete.
A direção do presídio foi comunicada acompanhou o trabalho de perícia da Politec (Polícia Técnica) na quitinete.

Um túnel ainda em começo de escavações de dentro de uma quitinete e que chegaria até uma das alas da Penintenciária Central do Estado (PCE) foi descoberto neste domingo por volta das 10h30, após uma denúncia anônima. O buraco que provavelmente resultaria na fuga de presos de alta periculosidade detidos no raio 5 e 3, foi descoberto ainda no início com apenas meio metro de escavação. Media 1 metro de altura por 1 metro de largura e estava escondido embaixo da cama na quitinete localizada há cerca de 40 metros do presídio.

Ninguém foi preso, pois no momento do flagrante o local estava vazio. Entretanto, conforme o tenente Otoniel Gonçalves, do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, já existem alguns suspeitos que a partir de agora estão sendo procurados. Ele afirma que as ordens partiram de dentro do presídio e acredita-se que fugiriam os presos dos raios 5 e 3, os mais próximos da quitinete que teve o piso quebrado para a perfuração do túnel que era escondido com a cama.

A direção do presídio foi comunicada acompanhou o trabalho de perícia da Politec (Polícia Técnica) na quitinete. E também vai apurar quem seriam os detentos que fugiriam pelo buraco. O supereintendente de gestão de penitenciárias de Mato Grosso, José Carlos de Freitas explica, que por enquanto, um inquérito polcial já foi instaurado para apurar o fato. Lembra que é na PCE estão os presos de maior periculosidade do Estado. Conforme ele, o raio 5 tem menor estrutura e deve ter hoje cerca de 120 detentos. Já os raios 1, 2, 3 e 4 comportam atualmente entre 250 e 300 presos cada um.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19170/visualizar/