Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 09 de Agosto de 2011 às 17:15

    Imprimir


O motivo do protesto é o aumento da demanda no Banco do Brasil
O motivo do protesto é o aumento da demanda no Banco do Brasil

Foi através do diálogo com a população e com a entrega de carta aberta que o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou o ato por mais uma agência bancária na região do CPA, nesta terça-feira (09), em frente ao Banco do Brasil do CPA I. O Sindicato também se reuniu com bancários do BB e destacou a importância da sindicalização para uma categoria forte.

O motivo do protesto é o aumento da demanda no Banco do Brasil após a adesão das contas dos funcionários da Prefeitura de Cuiabá. Além da sobrecarga de trabalho na agência, o movimento se intensificou. Por esta razão, além do SEEB-MT solicitar mais uma agência do Banco do Brasil, o ato solicitou a contratação de mais 100 funcionários para o Banco em Cuiabá.

O secretário jurídico do SEEB-MT e funcionário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues, observa que o Sindicato esteve na agência do CPA no início do mês e observou o grande número de pessoas. “Está evidente que apenas uma agência não é suficiente para atender a região, sem falar que os bancários estão mais sobrecarregados”.

“Não há dúvida que a região precisa de mais uma agência do Banco do Brasil. Esta é uma solicitação tanto do Sindicato quanto da população que sente na pele a demora no atendimento e o aumento no movimento. Estivemos na porta do banco para fazer esta reivindicação e também pedir mais funcionários para o banco. Queremos mais uma agência e a contração de mais 100 trabalhadores para Cuiabá”, afirma o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19212/visualizar/