Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 01 de Agosto de 2011 às 13:24

    Imprimir


Deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT)
Deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT)

A Companhia do Saneamento da Capital (Sanecap) não deve ser privatizada porque precisa ser instituição pública para poder receber recursos do governo federal que existem para bons projetos.

A sugestão foi apresentada pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) em duas ocasiões na manhã desta segunda-feira (1º de agosto), durante o programa da Rádio Cidade FM, ancorado pelo jornalista Edivaldo Ribeiro, e em entrevista coletiva para a Imprensa na reunião dos governadores do Centro-Oeste, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

“O PSB é contra a privatização da Sanecap. Vou dar dois exemplos: Porto Velho tem empresa pública e Cuiabá para a ter empresa privada. Porto Velho vai receber recursos e Cuiabá não”, comparou em participação no programa.

Valtenir disse que se o prefeito Chico Galindo quiser, ele pode articular recursos públicos da União. “Eu estou à disposição do prefeito. Ele pode buscar a bancada para termos recursos em Brasília. Bons projetos têm recursos”, avisou. “Onde estão as projetos?”.

Ele disse que em abril, no aniversário de Cuiabá, fez a mesma proposta para o presidente da Sanecap, Araí Fonseca.

O parlamentar também reprovou mais uma vez a forma como a vereadores de Cuiabá aprovaram a proposta de concessão do serviço de água e saneamento e criação da agência municipal do setor no dia 12 deste mês. “Não foi feito de forma transparente. Onde está o debate com a população?”, contou a jornalistas no Palácio Paiguás.  






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19289/visualizar/