Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 19 de Julho de 2011 às 11:16
Por: redação com Só Notícias

    Imprimir


A agência do Banco do Brasil de Nova Canaã do Norte foi o novo alvo dos bandidos, hoje de madrugada, por volta das 3h. De acordo com a Polícia Militar, os ladrões arrombaram um caixa eletrônico usando um maçarico, que foi deixado no local. Os sensores do alarme, no teto, foram lacrados e, algumas ferramentas também foram deixadas na agência. Os suspeitos conseguiram escapar. Não foi confirmada a quantia levada.

O batalhão da PM teve a linha telefônica cortada e os militares acabaram sendo informados do furto pela Polícia Civil, por celular. Os policiais encontraram a porta aberta da agência, fumaça e o caixa arrombado.

De acordo com a PM, um homem que passava em frente ao banco, de bicicleta, acabou abordado por dois suspeitos, armados. Eles o derrubaram e o ameaçaram de morte para que não fizesse denúncia. Ao cair, a vítima gritou por socorro e correu até a rodoviária. Neste momento, os bandidos teriam saído da agência, fugindo em um VW Gol branco.

Este é o 12º ataque a bancos em Mato Grosso. O último foi no dia 12, ao Banco do Brasil de Poxoréu, região Sul do Estado. Os bandidos invadiram a agência, utilizaram clientes como "escudos humanos" para conseguir fugir. Conforme Só Notícias já informou, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso registrava, de janeiro até dia 11 de julho, que dez bancos haviam sofrido algum tipo de ação de bandidos.

Mato Grosso está em quinto na pesquisa nacional de ataques a bancos feita pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) no primeiro semestre deste ano. De acordo com o levantamento, foram 40 registros de arrombamentos/tentativas e outros 8 casos de assaltos ou tentativas em agências bancárias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19400/visualizar/