Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 21:20

    Imprimir


Edson Rodrigues
As arquibancadas norte e sul são flexíveis, permitindo a remoção de 30% dos 43 mil assentos do estádio.
As arquibancadas norte e sul são flexíveis, permitindo a remoção de 30% dos 43 mil assentos do estádio.
As quatro carretas com parte das estruturas metálicas das arquibancadas norte e sul da Arena Pantanal foram descarregadas na tarde desta segunda-feira (18.07), no canteiro de obras do novo Verdão, em Cuiabá (MT). São cerca de 150 toneladas de metal que começarão a ser instaladas assim que a etapa de fundações, que já está 96% concluída, for encerrada.

“É com muita alegria que recebemos as primeiras estruturas metálicas da Arena Pantanal. Temos que ressaltar que nossas obras estão com o cronograma em dia e cumprindo a matriz de responsabilidades da Fifa”, ressaltou o presidente da Agecopa, Eder Moraes.

As arquibancadas norte e sul são flexíveis, permitindo a remoção de 30% dos 43 mil assentos do estádio. Para construção da arena serão necessárias 9 mil toneladas de estrutura metálica, que serão transportadas em 400 carretas vindas de Ribeirão Preto (SP). Toda estrutura do estádio, incluindo as arquibancadas, fechamentos laterais e cobertura, está estimada em cerca de R$ 122 milhões.

“É uma estrutura moderna e móvel, ou seja, poderá ser desmontada ou transportada para outros eventos. A Arena Pantanal poderá receber grandes eventos, entre eles, shows nacionais e internacionais e uma série de atrações para a população mato-grossense. O legado da arena não ficará apenas para Copa do Mundo”.

Com 26% dos serviços executados, a Arena Pantanal é um dos estádios da Copa de 2014 mais adiantados do País. Nos próximos dias entrará em operação no canteiro de obras uma grua que permitirá acelerar ainda mais a construção do novo Verdão, previsto para ser entregue em dezembro de 2012.

ARENA

A obra do novo estádio de Cuiabá, que receberá os jogos da Copa de 2014, inclui a construção de uma arena esportiva e um complexo de lazer. Orçado em R$ 355 milhões, o empreendimento terá mais de 300 mil m² e foi concebido para receber, além dos jogos de futebol, diversos outros eventos como shows, concertos, congressos e feiras que devem garantir a sustentabilidade financeira da Arena. O projeto tem como conceito a criação de uma arena multiuso que deverá ser operada futuramente por uma concessionária, seguindo tendência mundial do setor.

O projeto da Arena Pantanal foi reconhecido internacionalmente no ano passado como um dos melhores empreendimentos imobiliários do continente americano. O escritório paulista de arquitetura GCP Arquitetos foi agraciado com a medalha de ouro na categoria Empreendimentos Públicos, do "The Americas Property Awards 2010”, pelo projeto da Arena Pantanal que acolherá os jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, em Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19405/visualizar/