Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sábado - 16 de Julho de 2011 às 15:15

    Imprimir


Nove unidades prisionais foram visitadas em três dias na região sul do Estado pelo secretário Paulo Lessa, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O  objetivo  foi verificar as condições de funcionamento do sistema penitenciário no interior para realização de um diagnóstico real da situação e encaminhamento das soluções.

Durante as visitas foram feitas vistorias nas instalações das unidades e conferidos os programas de ressocialização desenvolvidos com os reeducandos. Paulo Lessa conversou com diretores, técnicos, agentes penitenciários, assistentes e também atendeu a população carcerária.

Entre as constatações o secretário destacou a fragilidade das instalações das cadeias públicas, as quais sofrem com problemas de infra estrutura. Os prédios são antigos e não comportam a demanda atual do sistema penitenciário.

De acordo com Paulo Lessa, no início do ano foram elencadas pela (Sejudh) 26 unidades prisionais como prioritárias para receberem melhorias. Nesse sentido ele destacou a conclusão da reforma completa da cadeia de Pedra Preta, que estava interditada e deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas. O secretário também confirmou o início da reforma da cadeia de Poxoréu. A obra já foi licitada e deverá ter início assim que a Delegacia da Polícia Civil que funciona no mesmo local for transferida.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19422/visualizar/