Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 20 de Abril de 2016 às 09:09
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O projeto Operação Lei Seca Mato Grosso está capacitando agentes no interior do estado para a expansão das atividades. O projeto é idealizado pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública, desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MT e pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, e busca com apoio das demais instituições que integram o projeto ,a expansão das ações de educação e fiscalização de trânsito para o interior de Mato Grosso. 

O primeiro curso foi realizado em Cuiabá, em março deste ano.  Entre os dias 04 a 06 de abril a capacitação foi para Sinop e em seguida para Rondonópolis. A próxima capacitação está prevista para o município de Cáceres.

O curso conta com instrutores do Detran-MT e de policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário. Os temas abordados são educação para o trânsito, contextualização e embasamento legal do projeto, além dos procedimentos de fiscalização de trânsito em relação a alcoolemia associada a direção veicular.

A instrutora do Detran, Rosane Polzl, explica que  esse processo consiste em fortalecer a importância da integração entre os órgãos para que atuem em seus respectivos municípios seguindo as mesmas diretrizes. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1951/visualizar/