Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 20:16

    Imprimir


O presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Cabral, esteve na manhã de terça-feira (20) em Rondonópolis para prestigiar o lançamento da pedra fundamental da indústria Nobel Brasil, que compõe a multinacional chinesa Noble Group. A unidade esmagadora de grãos e produtora de biodiesel aportará investimentos na ordem de R$ 350 milhões, com previsão de início das obras para o segundo semestre deste ano.

Para Cabral, a nova unidade comprova a "força" industrial que possui a região Sul do Estado. "Já representamos um polo industrial consolidado, e com a vinda da Noble confirmamos, mais uma vez, a vocação que temos na agregação de valor dos nossos produtos. O Sistema Fiemt parabeniza o novo empreendimento e coloca a instituição à disposição para contribuir com o desenvolvimento desta e de outras indústrias que movimentam a economia de Rondonópolis e região".

Moderna e mecanizada, a Noble produzirá 200 mil toneladas de biodiesel por ano, gerando em torno de 250 empregos diretos. A unidade será construída em uma área na BR-163, saída para Campo Grande, próximo ao terminal da América Latina Logística (ALL) no município. "O projeto contempla um dos principais fatores competitivos para uma indústria: a proximidade com a matéria-prima. Além disso, o modal ferroviário na cidade, que tem implantação programada para 2012, também garantirá à Noble mais condições para o escoamento da produção com menor custo do frete", comenta o presidente Mauro Cabral.

Na oportunidade, Cabral expôs aos representantes da Noble Brasil a estrutura do Sistema Fiemt também para atender a qualificação de mão de obra para a nova unidade. "Aproveitamos para falar um pouco do trabalho que já realizamos com outras indústrias no que se refere à capacitação dos trabalhadores. Foi uma conversa muito produtiva, que provavelmente terá parceria do Senai-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para ser viabilizada", disse o presidente. A cerimônia de lançamento também contou com as presenças dos presidentes dos sindicatos patronais de Rondonópolis filiados à Fiemt, representantes do Senai-MT, empresários e autoridades.





Fonte: FIEMT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19633/visualizar/