Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 17:26

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Secretário Francisco Vuolo fala das obras do Aereoporto Marechal Rondon
Secretário Francisco Vuolo fala das obras do Aereoporto Marechal Rondon
A empresa vencedora da licitação para construção do módulo operacional (MOP) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi confirmada nesta quarta-feira (22.06.) com a publicação do extrato do contrato no Diário Oficial da União. A informação foi repassada ao secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo pela Superintendência de Engenharia da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo Vuolo, a Engeglobal Construções Ltda cumpriu as exigências e entregou toda a documentação, o que é muito importante, já que os prazos estão sendo cumpridos, conforme o convênio assinado entre o Governo do Estado e a Infraero. O prazo conveniado, lembra Vuolo, é de que o MOP será entregue em dezembro deste ano. Esse prazo, contudo, poderá ser antecipado para novembro. A Engeglobal recebe a ordem de serviço na próxima semana e terá o prazo de 150 dias para concluir a obra e um investimento de R$ 2.250 milhões.

O MOP vai ser instalado em frente ao setor de desembarque e terá 675 m², com duas esteiras, quatro banheiros e vai ter capacidade para 700 mil passageiros ao ano. Francisco Vuolo diz que o MOP emergencialmente vai minimizar o problema de desembarque enquanto acontece a construção do terminal de desembarque definitivo, conforme o convênio assinado.

Francisco Vuolo lembra que a Infraero já aprovou o projeto preliminar de reforma e ampliação do Marechal Rondon. O projeto preliminar aprovado e da empresa Globo Engenharia, que está trabalhando na execução do projeto básico, que prevê o alargamento da pista de desembarque, que deverá ter 23 metros de largura, área exclusiva para voos internacionais, construção freeshop, oito novos boxes, quatro novas modernas esteiras e mais uma para desembarque internacional. O estacionamento para 400 lugares e os pequenos ajustes é quanto a área de embarque para o embarque do projeto de mobilidade urbana – se BRT ou VLT.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19636/visualizar/