Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 21 de Junho de 2011 às 17:32
Por: SÍLVIA DEVAUX

    Imprimir


Josi Pettengill/Secom-MT
Governadores do Centro Oeste durante reunião em Mato Grosso do Sul
Governadores do Centro Oeste durante reunião em Mato Grosso do Sul
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participa em Campo Grande (MS) da reunião dos governadores do Centro-Oeste onde definem uma pauta comum à reforma tributária, na tarde desta terça-feira (21.06), no gabinete do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, no Parque dos Poderes na capital sul mato-grossense.

Esta é a segunda reunião que os governadores dos Estados do Centro-Oeste realizam para montar a pauta a ser apresentada ao Governo Federal, antes que o projeto da Reforma Tributária seja apresentada no início do segundo semestre do ano. Os governadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal defendem a reforma desde que não haja perdas para os Estados, conforme o projeto em discussão.

A diminuição da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) interestadual cobrado quando uma mercadoria é produzida em um Estado e vendida em outro, conforme o projeto da reforma tributária, irá provocar perdas em alguns Estados. Atualmente, a alíquota do ICMS interestadual é de 12% ou 7%, dependendo da origem e do destino da mercadoria. O Governo quer diminuir o imposto para 2% até 2014, ou o imposto final pode ficar em 4%, dependendo das negociações.

Participam da reunião os governadores do Distrito Federal, Agnelo Santos Queiroz Filho; de Goiás, Marconi Perillo, além de membros das secretarias de Fazenda que fazem parte das comitivas e representantes do Governo do Tocantins.

Acompanham o governador Silval Barbosa na reunião o secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson dos Santos, o secretário adjunto de Receita Pública, Marcel Cursi e o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

 





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19645/visualizar/