Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 21 de Junho de 2011 às 16:42

    Imprimir


Guia
Guia "Os bancos e você - Como se defender dos abusos dos bancos".

Com o objetivo de reforçar a luta pelo direito dos consumidores de serviços bancários que o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) lançou nesta terça-feira (21) o guia "Os bancos e você - Como se defender dos abusos dos bancos". A ação foi realizada durante a apresentação da Associação dos Consumidores Bancários do Estado de Mato Grosso (Ascoban) a população em frente ao banco Bradesco.

O guia "Os bancos e você - Como se defender dos abusos dos bancos" traz informações sobre abertura de conta, movimentação bancária, taxas, pagamentos, cheques e atendimento, por exemplo. O material informa de maneira concisa e clara o sistema financeiro, os serviços e os direitos de consumidor, dá dicas de como se proteger dos abusos dos bancos e garantir o que é certo ao cidadão. A publicação é o resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, observa a importância do guia e a razão do Sindicato lançá-lo junto com a Associação dos Consumidores Bancários (Ascoban). “Este guia é mais um instrumento que vai auxiliar os clientes de bancos na defesa pelos seus direitos. Os bancos precisam respeitar a população contratando mais bancários e respeitar os trabalhadores dos bancos. Distribuímos o guia durante o lançamento da Associação de Consumidores Bancários (Ascoban) por entender que será mais uma iniciativa que fortalecerá a luta pela manutenção dos direitos. Acreditamos que quando se luta junto a busca por conquista é fortalecida”, observa o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19647/visualizar/