Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 14:03
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Governo do Estado inaugura o residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande
Governo do Estado inaugura o residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), juntamente com a Caixa Econômica Federal, superintendência de Mato Grosso (CEF-MT), entregou na manhã desta quinta-feira (09.06) 480 casas do Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, construídas dentro do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. As famílias participaram do sorteio de endereços e receberão as chaves da própria CEF após a vistoria aos imóveis.

O secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat, no ato representando o governador Silval Barbosa, explicou que as 500 casas restantes serão sorteadas assim que os cadastros das famílias que estão sendo feitos pela Prefeitura de Várzea Grande forem aprovados pela Caixa. Até o fim do ano é meta do governador Silval Barbosa entregar perto de 5 mil casas, em diversos municípios, nos mais diversos programas habitacionais – sempre em parceria com prefeituras, Caixa e Ministério das Cidades. As casas entregues para as famílias em situação de risco está dentro do compromisso do governo em retira-las dessa situação e zerar os casos de risco.

O superintendente Regional da Caixa, em Mato Grosso, Ivo Zecchin, disse que o “Minha Casa, Minha” – iniciado no governo Lula e continuado pela presidenta Dilma – é um programa vitorioso que já entregou mais de 20 mil casas só em Mato Grosso, quando a meta era de construir 13 mil casas. “Este programa tem proporcionado a felicidade de milhares de famílias em todo o país”, disse.

O engenheiro Tiago Viana Arruda, diretor da construtora responsável pela obra, destacou o fato das casas adotarem uma tecnologia desenvolvida pelo engenheiro Adeir Pinto da UFMT, denominada “grelha de concreto” que torna as casas ecologicamente corretas, já que o madeiramento não é usado.

A primeira família a ser sorteada foi a de Ana Severina da Silva, 76 anos, que mora há mais de dois anos na área denominada Lagoa do Jacaré – uma das áreas de risco entre as quais o Ministério Público pediu a remoção das famílias – foi também a porta-voz dos novos moradores. Ela disse de forma carinhosa que “as casinhas eram bem feitinhas e o lugar era muito bonito. Agradeço ao governo Silval Barbosa por tudo que está sendo feito por nós”.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, deputados estaduais Walace Guimarães e Ezequiel Fonseca, a ex-prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat, além da população local.




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19733/visualizar/