Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 11:46
Por: ABDALLA ZAROUR

    Imprimir


Marcos Vergueiro
Detran inaugura novo Portal
Detran inaugura novo Portal
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) começa esta segunda-feira (06.06) com uma novidade, que vai melhorar ainda mais a sua permanência no site do órgão. O portal está com um visual diferente, mais dinâmico, com mais ferramentas, com mais cor, tudo para facilitar a navegação.

Os serviços de busca como Resultado de Exames e Consulta (licenciamento, seguro obrigatório e multas), continuam no mesmo local. Isso não foi alterado, já que se trata do nosso carro-chefe no serviço oferecido pelo site do Detran-MT.

Na capa do site colocamos algumas ferramentas para dar mais agilidade e melhorar a nossa prestação de serviço. Se você vai fazer prova do Detran-MT, o simulado on-line é uma ótima opção de treino para isso. Lá, o futuro condutor já vai conhecendo como funciona esse tipo de teste. Esse tipo de simulado on-line é de graça e pode ser feito a qualquer hora pelos internautas.

O novo serviço do Detran-MT foi feito para todo mundo, mas ele vai atingir um grande público infanto-juvenil por meio do Detranzinho. O Detranzinho é uma espécie de game educativo, onde a pessoa vai passear por uma cidade virtual e descobrir o que está certo e o que está errado. O game é sonorizado e explicativo. O objetivo é fazer os jovens conhecerem mais sobre legislação de trânsito. A ideia é levar a criança, o jovem, a brincar e aprender sobre trânsito de forma responsável.

As ferramentas Detranet e Expresso são duas áreas exclusivas para os servidores do Detran-MT. O botton Escola de Governo foi criado para que o nosso servidor tenha conhecimento dos cursos que são oferecidos pelo Governo.

Agora, o internauta não precisa mais ir até o site da Sefaz para saber o calendário de pagamento do IPVA. O novo portal disponibilizou na capa o calendário de pagamento do imposto por período e placas.

Para agregar ainda mais, o novo site do Detran-MT está com uma novidade no campo da informação. O portal conta agora com um carrossel dinâmico, que mostra as três últimas reportagens colocadas no site. Abaixo, você encontra mais notícias publicadas no portal. O objetivo disso é fazer com que o internauta tome conhecimento de novidades que estejam ocorrendo no setor do trânsito do Estado e do País.

Abaixo das últimas notícias, o internauta vai encontrar quatro ferramentas. O setor de Estatística já tinha no site, mas agora ficou mais fácil de acessá-lo. O botton sobre multas e pontuações é uma novidade. Lá, o internauta pode tomar conhecimento sobre os tipos de infrações e suas pontuações. Para facilitar sua informação, nós criamos também um botton só de endereços dos outros Detrans do País. Basta acessar o botton sobre Informações e Localização.

O Guia de Mapas e Rotas é outra ferramenta novinha que o Departamento Estadual de Trânsito coloca no site para facilitar a sua viagem a trabalho ou a passeio.

O site anterior do Detran-MT não aparecia banner no topo da página. O novo portal já tem um novo banner que é sobre o II Prêmio Detran-MT de Educação no trânsito, onde você pode clicar e ter mais informações sobre o Prêmio, e um novo espaço de divulgação que ficou abaixo do calendário do IPVA.

No rodapé do site, você ainda vai encontrar informação. Lá, está disposto links para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda de Mato Grosso), Seguradora Líder (Informações sobre o DPVAT), e para o servidor o Seap.

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, sob a presidência de Teodoro Moreira Lopes, está sempre em busca da excelência no atendimento, e o portal do Detran é o mais novo caminho para se tornar essa referência.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19766/visualizar/