Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 20:25
Por: RODRIGO AMORIM

    Imprimir


Edson Rodrigues/Agecopa
Diretor da Agecopa, Carlos Brito se reuniu com representantes do Exército para discutir parcerias para Copa do Mundo
Diretor da Agecopa, Carlos Brito se reuniu com representantes do Exército para discutir parcerias para Copa do Mundo

Representantes do Exército, o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, e a secretária adjunta de Saúde, Maria Conceição Villas, se reuniram nesta sexta-feira(27.05), em Cuiabá, para discutir parcerias para Copa do Mundo. A utilização de parte do terreno da Vila Militar, localizada na Av. Miguel Sutil, como estacionamento remoto da Arena Pantanal é um dos pontos em negociação. A proposta da Agecopa inclui também a construção de Hospital Militar, que ajudará a atender a demanda do Mundial e será um legado para cidade.

Os estacionamentos remotos são necessários porque durante os jogos os torcedores deixarão seus veículos nesses locais e depois seguirão para Arena em micro-ônibus. A Agecopa também estuda o alargamento e duplicação de vias nas proximidades da Vila Militar. Outro assunto em pauta é a possibilidade de uso de parte do terreno do 44º Batalhão, no bairro Duque de Caxias, para adequações viárias na Av. Filinto Müller e na rua Tenente Alcides.

Para viabilização dessas obras de mobilidade urbana, a Agecopa estuda a liberação de recursos como forma de compensação pelo uso dessas áreas. “Avançamos muito na reunião realizada hoje e, em breve, sairá a decisão final sobre essa parceria que será importante para Copa do Mundo”, ressaltou Brito.

O chefe da Comissão Regional de Obras do Exército, tenente-coronel Giuseppe Henrique Gouveia Dantas, explicou que recursos oriundos dessas concessões serão usados para construção do Hospital Militar e ampliação do número de residências para militares, entre outras melhorias.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19836/visualizar/