Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 18 de Abril de 2016 às 11:26
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Dando sequência em seu roteiro de trabalho por Rondonópolis, o deputado estadual Coronel Pery Taborelli (PSC) esteve, na tarde da última quinta-feira (14), reunido com servidores e responsáveis pela direção da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. O encontro arquitetado pela presidente da Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, Sandra Raquel, teve como finalidade a divulgar o desfecho da última audiência pública requerida pelo parlamentar. 

Taborelli conta que o quesito “segurança” foi o tema abordado pelos servidores da Santa Casa. “É público e notório que Mato Grosso passa por uma situação crítica quando o assunto é segurança. Por esta razão, estou viabilizando recurso financeiro que será destinado a revitalização do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e construção do Batalhão da PM no bairro Vila Operária. Com esta ação, oferecendo um melhor ambiente de trabalho para os companheiros da segurança pública, o combate à criminalidade será mais efetivo".

Ainda na Santa Casa, o parlamentar ouviu da diretoria da instituição sobre o impasse gerado pelo atraso financeiro da Secretaria de Estado de Saúde (SES). De acordo com Taborelli, um encontro com o secretário Eduardo Luiz Bermurdes, responsável pela pasta, é sua prioridade na próxima semana.

“Mesmo optando pelo encontro com o secretário na próxima semana, efetuei uma ligação para o mesmo após a reunião. Na oportunidade, o senhor Bermudez comprometeu-se, até a próxima quarta-feira (20/04), a realizar o repasse financeiro no valor de R$ 2,6 milhões, oportunizando assim a manutenção da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis”, disse Taborelli.

Na Assembleia Legislativa, Taborelli disse que irá propor aos colegas parlamentares um fórum para debater ações voltadas à saúde. Segundo o deputado, o atual quadro descrito pelo secretário Bermudez é preocupante e precisa de ações imediatas. “O secretário disse que irá honrar nosso compromisso, mas me alertou que o Estado deverá passar por uma fase orçamentária ruim. Prevenindo este fato, entendo que se faz necessário a criação de fórum para deliberarmos o tema”, explicou. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1993/visualizar/