Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 09 de Maio de 2011 às 10:33

    Imprimir


A CNM apurou a evolução da arrecadação da União, dos Estados e dos Municípios nos últimos quinze anos.
A CNM apurou a evolução da arrecadação da União, dos Estados e dos Municípios nos últimos quinze anos.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, concede coletiva à imprensa hoje, segunda-feira, para apresentar dois importantes estudos concluídos pela entidade no último mês: uma pesquisa sobre a quantidade de restos a pagar empenhados nos Municípios e os números da carga tributária brasileira em 2010.

Sobre o primeiro tema, a CNM entrou em contato com as prefeituras brasileiras e irá apresentar um mapeamento completo - e inédito - dos restos a pagar processados e não processados do Orçamento Geral da União junto aos Municípios. A pesquisa também irá apresentar o número preliminar de obras paralisadas ou em andamento em todos os Municípios do Brasil. Os dados serão apresentados por Estado e regiões.

Em relação à carga tributária, a CNM apurou a evolução da arrecadação da União, dos Estados e dos Municípios nos últimos quinze anos, com dados específicos sobre a arrecadação de ente. A entidade também traçou uma comparação entre a carga tributária do ano passado com o Produto Interno Bruto (PIB) do país e avaliou se ela foi maior ou menor que a de 2009, ano da crise econômica.

Programação
Ziulkoski também irá apresentar a programação oficial da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro começa na próxima terça-feira, 10 de maio, e deve reunir mais de quatro mil gestores municipais na capital federal. As reivindicações dos Municípios serão apresentadas à presidente Dilma Rousseff, cuja participação está confirmada para a abertura oficial do encontro na terça, às 17h.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19999/visualizar/