Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 27 de Abril de 2011 às 06:30
Por: Raquel Ferreira A GAZETA

    Imprimir


Crime aconteceu na frente da casa da vítima, no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande.
Crime aconteceu na frente da casa da vítima, no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande.
O capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Celino da Costa Sampaio, 50, foi assassinado em frente de casa, depois de sacar R$ 10 mil e ser perseguido por 2 homens armados em uma motocicleta preta. Ele reagiu ao assalto e foi alvejado com um tiro na nuca.

Na fuga, os acusados levaram o dinheiro e a pistola ponto 40 do policial. O crime aconteceu por volta das 12h, na rua Nova Zelândia do bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. Por volta das 15h, 6 acusados, sendo 2 adolescentes, haviam sido detidos, em Cuiabá. Gleison Santos e S.R., 17, foram reconhecidos pela esposa da vítima que presenciou o latrocínio (roubo seguido de morte).

O cabo da PM, Denival Galibert, que esteve no local, contou que o capitão sacou o dinheiro no Bradesco, do Porto, em Cuiabá, e foi perseguido até a porta de casa, onde foi anunciado o assalto. A vítima estava de moto, em companhia da esposa, e reagiu.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Antônio Garcia, afirma que houve um princípio de luta e ao sacar a arma, o policial foi alvejado. Momentos depois de fugirem, os assassinos foram flagrados em companhia de outros 2 acusados no estacionamentos de um supermercado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

O comandante da PM de Várzea Grande, coronel Pery Taborelli, explica que os 4 estavam em uma pick-up prata e ao serem abordados, um fugiu numa motocicleta, levando a Polícia a localizar outros 3 comparsas. Três armas foram apreendidas com a quadrilha.

Acusados - Além de Santos e S.R., foram detidos Wesley Henrique Ribeiro, 20, Roney da Silva Ramos e o adolescente D.G., 15. O nome do sexto acusado não foi divulgado. Todos são moradores da região do 1º de Março, na Capital.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande para prestar depoimentos. No fim da tarde de ontem, o delegado Jean Marco Pacola afirmou que eles estavam passando por exames residuográfico para verificar a existência de pólvora nas mãos.

Capitão - Sampaio estava há 30 anos na PM e se aposentaria em breve. Os R$ 10 mil sacados seriam usados para fazer compras em Goiânia (GO), que abasteceriam a loja da esposa. O sepultamento ocorrerá em um jazigo da PM.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20123/visualizar/