Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 17 de Abril de 2011 às 16:50
Por: Marcos Lemos A GAZETA

    Imprimir


Zaelli esteve na presidência da Assembleia, com o deputado José Riva (PP), que assedia o mesmo para migrar para o PSD
Zaelli esteve na presidência da Assembleia, com o deputado José Riva (PP), que assedia o mesmo para migrar para o PSD

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaelli se reuniu com um grupo de deputados estaduais na manhã da última sexta-feira. Ele foi buscar apoio institucional para o município, alegando dificuldades de vencer a atual crise que pode ser medida pelos últimos acontecidos políticos e por um déficit mensal da ordem de R$ 5 milhões/mês, ou seja, a cidade gasta mais do que arrecada.

Zaelli esteve na presidência da Assembleia, com o deputado José Riva (PP), que assedia o mesmo para migrar para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Lá ele se reuniu com outros deputados e com o presidente da AMM, Meraldo Sá de Figueiredo, que defendeu uma atenção especial do governo do Estado para com a segunda maior cidade de Mato Grosso.

Sem respaldo partidário, por ser da mesma sigla que o prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), Tião da Zaelli foi em busca do respaldo dos deputados, principalmente Riva, que tem forte penetração no meio dos vereadores de Várzea Grande. Hoje do total de 13 membros da Câmara Municipal, apenas dois se posicionam favoráveis ao vice e prefeito em exercício, os demais 11 estão dispostos a continuar investigando e a punir as irregularidades.

O presidente da Assembleia intercedeu com alguns vereadores, só que a resposta sempre foi negativa, sob alegação do montante de irregularidades cometidas tanto pelo prefeito como pelo vice, que além de assumir a gestão por vários meses, sempre foi secretário ou indicou secretários entre amigos pessoais.

Os vereadores de Várzea Grande prometem para os próximos dias a abertura de novas investigações contábeis e fiscais, e até mesmo uma auditoria na folha de pagamento.


 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20209/visualizar/