Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 16 de Abril de 2011 às 12:50
Por: FABYOLA COUTINHO

    Imprimir


Edson Rodrigues/Setecs-MT
Apresentão da peça teatral Auto da Paixão de Cristo, participação do ator Paulo Zulu, Parque de Exposição da Acrimat
Apresentão da peça teatral Auto da Paixão de Cristo, participação do ator Paulo Zulu, Parque de Exposição da Acrimat

A encenação da Via Sacra de Jesus já emocionou diversas pessoas desde o início das comemorações da Páscoa promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT). O evento, que acontece desde a última quarta-feira (13.04), deve atrair mais de 10 mil pessoas para assistirem as atrações do Auto da Paixão de Cristo neste fim de semana (16 e 17.04).

Quem já esteve presente na Acrimat, local onde é realizado o evento, garante que vale a pena assistir a remontagem dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra. “Para mim o evento está perfeito. Trouxe meus filhos e eles ficaram encantados com os coelhos e as apresentações culturais e teatrais desta festa, dá a sensação que são vários eventos em um só”, disse Jorge Antunes de Carvalho, de 48 anos.

Dona Anita Freitas, de 78 anos, que participa desde a primeira edição do espetáculo, se diz satisfeita com a grandiosidade do espetáculo. “Eu venho todos os anos, inclusive nesta quinta edição, vim para abertura, vim durante a semana e estarei presente no encerramento. O Governo do Estado está de parabéns em promover um evento tão grandioso e bonito como este”, afirmou a idosa.

O Auto da Paixão de Cristo conta com vários cenários, entre eles, um palco com mais de três mil metros, o espaço lúdico do Reino dos Ovos de Páscoa e a floresta encantada, além da Praça de Alimentação, Feira de Artesanato e o Espaço Religioso, que comercializa produtos sacros.

Ludmila Alves Gigante Costa e Neide Alves Gigante aproveitaram a oportunidade para conferir os artesanatos mato-grossenses e adquiriram algumas peças. “O espaço da feira é muito bom, pois propicia que artesãos de vários municípios de Mato Grosso apresentem seu trabalho”, destaca Ludmila.

A realização de um evento com a proporção do Auto da Paixão de Cristo, só é possível porque o Governo do Estado conta com a parceria de várias instituições. Fazem parte desta festa a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Cultura (Sec-MT), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), Cruz Vermelha, Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-MT), Rede Cemat e Banco do Brasil, principal patrocinador do Auto da Paixão.

O evento encerra no próximo domingo (17.03), quando então será disponibilizado a cobrança da tarifa social no transporte coletivo de Cuiabá. Durante todo o dia a passagem de ônibus será de apenas R$ 1,25. O Auto da Paixão de Cristo inicia às 19h, na Acrimat, no bairro do Porto, em Cuiabá.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20217/visualizar/