De acordo com a superintendente de Cidadania da Setecs-MT, Lúcia Andrade, neste momento, serão chamadas apenas as pessoas que atendem ao número de moradias disponibilizadas no sorteio.
Sorteados no Minha Casa, Minha Vida devem entregar documentos de 18 de abril a 23 julho
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (12.11) o edital com a relação de todos os documentos que precisam ser entregues aos técnicos da Setecs entre 18 de abril a 23 de julho no prédio do Ganha Tempo – Praça Ipiranga - centro de Cuiabá.
O nome dos 1.921 sorteados para as unidades habitacionais de Cuiabá e dos 901 contemplados para as casas de Várzea Grande também foram publicados no Diário Oficial. De acordo com a superintendente de Cidadania da Setecs-MT, Lúcia Andrade, neste momento, serão chamadas apenas as pessoas que atendem ao número de moradias disponibilizadas no sorteio.
Entre os documentos mais importantes que precisam ser apresentados está o comprovante de inclusão no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), um dos pré-requisitos para concessão das residências do Minha Casa, Minha Vida.
Os sorteados na categoria deficiente devem apresentar laudo médico para comprovação da deficiência. Quem não é casado civilmente, mas que mora com um companheiro (a) deverá apresentar a declaração de união estável, emitida pelo Cartório de Registro Civil.
Outro documento que precisa ser entregue é o comprovante de renda, seja holerite ou decore, já que as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida são destinadas às famílias com renda bruta mensal de até R$ 1.395.
“Neste momento, será avaliado se os contemplados no sorteio atendem aos critérios de participação no programa, por isso é indispensável o comparecimento ao Ganha Tempo. Já quem foi selecionado para o cadastro de reserva, deverá aguardar o chamado da Secretaria”, ressaltou a superintende de Cidadania da Setecs, Lúcia Andrade.
CONFIRA A LISTAGEM COMPLETA DOS DOCUMENTOS:
- Carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto e filiação;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF ou documento oficial que contenha referido cadastro;
- Certidão de casamento ou declaração de união estável;
- Comprovante de que o proponente está cadastrado no CadÚnico (ativo);
- Cópia do NIS/PIS/PASEP;
- Título de Eleitor;
- Carteira de Trabalho;
- Comprovante de Endereço;
- Certidão de Nascimento – filhos menores;
- Atestado de escolaridade dos filhos em idade escolar;
- CPF dos filhos maiores de idades que moram com os pais;
- Laudo médico, se pessoas com deficiência;
- Comprovante de renda (holerite ou decore);
- Regularizar no cartório pendências com sobrenome (todos os documentos pessoais com o mesmo nome e sobrenome).
Os documentos acima listados também servirão para os cônjuges ou companheiro (a) dos sorteados no ato do recolhimento. Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones 3613-5725/5771.
Clique aqui para ter acesso a mais informações sobre o nome dos contemplados em Cuiabá e Várzea Grande.