Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 15 de Abril de 2016 às 08:29
Por: Midianews

    Imprimir


O chefe de operações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Darimar Aguiar, informou que as imagens do circuito interno de segurança da Padaria Viena Pães e Doces mostram o momento em que o ex-funcionário do estabelecimento desfere dois tapas no rosto de uma criança de 12 anos, que vendia doces no local.

O fato ocorreu na última sexta-feira (8). A padaria está localizada no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

“Conseguimos as imagens do circuito interno. Elas são bem claras e, realmente, revelam a agressão. No momento não podemos disponibilizá-las, mas as imagens mostram as crianças na padaria e o suposto funcionário dando dois tapas num menino. Tapas fortes”, afirmou Aguiar.

De acordo com o chefe de Operações, as imagens serão enviadas para a perícia técnica. A declaração do policial civil desmente os argumentos do acusado, que, por meio de seu advogado, Marco Antônio Dias Filho, afirmou que não cometeu a agressão.

O advogado declarou que o ex-funcionário do estabelecimento apenas teria solicitado que a criança, de 12 anos, que estava acompanhada de outros dois menores - de 13 e 14 anos -, se retirasse do local.

“Ele argumenta que eram três pivetes, moleques de rua, que estavam vendendo doces para os clientes da padaria. Ele afirma que não houve a agressão; que, simplesmente, pediu para os meninos se retirarem do local, já que alguns dos clientes estavam incomodados com aquela abordagem”, declarou.

Marco Antônio ainda reclamou do que considerou "julgamento antecipado da população", que, segundo ele, colocou o seu cliente como bandido.

“Estão colocando meu cliente como bandido, mas ele não é. Estava apenas trabalhando e só pediu para as crianças saírem dali, pois estavam incomodando os clientes”, completou.

Depoimento

Segundo o chefe de operações da Deddica, o advogado do acusado protocolou um requerimento junto ao delegado Paulo Araújo, para que ele seja ouvido no município de Juara (657 km a Médio-Norte de Cuiabá), local em que o ex-funcionário da padaria se encontra, desde que o fato começou a ganhar repercussão nas redes sociais.

“Estamos aguardando a presença do acusado, aqui na delegacia. O advogado dele protocolou um requerimento pedindo que o acusado seja ouvido na cidade de Juara. Ele se apresentou à autoridade policial de lá e o delegado Paulo Araújo está analisando se concede ou não o pedido. Ele fez esse pedido, devido à recursão do caso, já que está temeroso que ele seja agredido”, disse Darimar Aguiar.

O advogado Marco Antônio Dias confirmou que solicitou que seu cliente seja ouvido no município do interior do estado.

O caso

A denúncia, registrada em um boletim de ocorrência, também foi publicada no Facebook.

De acordo com Willian Gama, três crianças de chegaram às proximidades da padaria, sendo que duas delas compraram uma fatia de bolo e se sentaram para comer.

Enquanto isso, o irmão menor – que aparentava ter oito anos de idade - passou a vender paçocas de amendoim aos clientes da padaria e, em seguida, entrou no estabelecimento e ganhou um lanche de uma empresária que estava no local.

Ao se dirigir para a mesa dos outros irmãos, segundo o produtor, o menino foi covardemente agredido por este com dois socos no rosto, desferidos com tanta força que tudo que a criança tinha em mãos caiu em meio aos outros clientes.

Segundo o relato, a força dos socos levou a criança a cair em cima da mesa onde estavam os outros irmãos. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2033/visualizar/