Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 15 de Abril de 2016 às 05:41
Por: Redação c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc/MT), Cledison Gonçalves
Presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc/MT), Cledison Gonçalves
Para evitar greve em setores na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT), o governador Pedro Taques (PSDB) concordou em conceder o aumento de 10% na folha do mês de abril com pagamento retroativo aos escrivães e investigadores.

A categoria reivindicava o reajuste que deveria ter sido liberado no mês de fevereiro, seguindo um acordo firmado das Leis Complementares nº 407, de 30 de junho de 2010, e nº 540, de 31 de dezembro de 2014.

Com a decisão do governador, as duas categorias suspenderam o indicativo de greve ou paralisação prevista para esta sexta-feira (15).

O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc/MT), Cledison Gonçalves, o posicionamento do governador representa uma vitória da categoria e do Sindicato e mais um avanço na carreira dos investigadores.

O representante dos policiais falou que a assembleia geral convocada para esta sexta-feira está mantida para que o Sindicato possa repassar a posição do governo aos demais. A reunião será 15h na sede do Sindicato.

Conforme ambas categorias, o Executivo vinha protelando o cumprimento da Lei desde outubro de 2015. Naquele mês, alegando dificuldades financeiras. E por causa disso o reajuste teria sido proposto para o mês de fevereiro.

Representantes do Sindicato dos Escrivães da Policia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc) também acompanharam a reunião.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2038/visualizar/