Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 29 de Março de 2011 às 11:06
Por: Silvana Ribas A GAZETA

    Imprimir


A GAZETA
No final de semana foram 4 assassinatos e o último aconteceu no bairro Altos da Serra.
No final de semana foram 4 assassinatos e o último aconteceu no bairro Altos da Serra.

Quatro pessoas foram assassinadas no final de semana na Grande Cuiabá, elevando para 35 o número de execuções em março, já considerado o mais violento deste ano. Em janeiro foram 32 execuções na Capital e em Várzea Grande e, em fevereiro, 15. O último corpo localizado foi do trabalhador braçal José Florentino Paes de Carvalho, 53, morto dentro da casa da companheira, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O disparo que matou a vítima foi feito pelo lado de fora da casa e atravessou a janela e atingiu a cabeça de José.

O crime ocorreu por volta das 22h30 do domingo, segundo a companheira de José, Ana Paula dos Santos da Silva, 49. Ela afirmou que, por volta das 19h, ele chegou de um bar, já alterado e com 3 garrafas de pinga (corotinhos). Bebeu e dormiu. Quando acordou, por volta das 22h30, estava muito alterado, dizendo que havia sido roubado. Ela ainda tentou acalmá-lo e o levou para o quarto. Foi quando ele escutou barulho do lado de fora da casa e se aproximou da janela, xingando alto. Em seguida ela escutou o disparou que a deixou meio surda.

Quando ele caiu no chão, Ana Paula disse que achou que era porque ele estava tonto por causa da bebedeira. Como ele ficava sempre muito agressivo, ela não insistiu muito para que ele saísse do lugar. Ela disse que ele ainda a abraçou pelas coxas. Ela achou que ele acabou dormindo e só descobriu que ele havia sido atingido pelo tiro ontem pela manhã, quando foi chamá-lo para o trabalho.

Outros - Caíque Henrique Leal, 16, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá, no domingo, depois de ficar internado por 18 dias. Ele foi atingido por um tiro quando andava pela região do bairro Mangabeiras, em Várzea Grande. A vítima residia no vizinho bairro Mappim e a família acha que ele foi atingido por engano.

Na rua Jornalista Alves de Oliveira, no Jardim Imperador, foi morto a facadas Frank Luís Marcondes Lira, 31, atingido no peito. O autor dos golpes seria um homem identificado como Carlos. O crime aconteceu por volta da meia-noite do domingo, quando Carlos acusou Frank de estar dando em cima da mulher dele. A vítima vivia de favor, em uma casa nos fundos da casa do assassino. Na hora do crime, segundo a Polícia, ambos estavam embriagados. Carlos fugiu.

Outro crime do fim de semana foi a execução de Elizeo Manuel de Oliveira, 35, morador do bairro Mapim. Ele foi alvejado por 2 tiros no peito e 2 nas costas, quando passava próximo ao miniestádio do Jardim Imperial. O crime aconteceu por volta das 14 horas do sábado (26).


 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20438/visualizar/