Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 28 de Março de 2011 às 10:40
Por: Valdeque Matos

    Imprimir


Deputado estadual Percival Muniz (PPS),
Deputado estadual Percival Muniz (PPS),

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), instalada pela Assembléia Legislativa para apurar irregularidades, beneficiamento e desvio de conduta na concessão de licenças para empresas do setor, já tem uma testemunha e uma denúncia protocolizada  de falsificação de documentos para autorizar alguns empreendimentos.

A informação é do deputado estadual Percival Muniz (PPS), que é um dos integrantes da CPI das PCHs. Os outros membros titulares da CPI são Sérgio Ricardo (PR), Walter Rabelo (PP), Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal´Bosco (DEM).

"O interessante é que o autor da denúncia assinou embaixo e está disposto a colaborar. E as denúncias são graves e vamos apurar todas, cada detalhe, porque se trata de falsificação de documentos", declarou Muniz, segundo o qual o nome da testemunha vai ser mantido em sigilo por uma questão de segurança.

Muniz ressalta que todas as denúncias encaminhadas à CPI serão apuradas com rigor. Garante, ainda, o parlamentar que a CPI, ao contrário do que vem sendo propalado, não tem cunho meramente político. "Queremos saber o que está acontecendo neste setor, que foi loteado para poucos, numa espécie de reserva de mercado. E tem que haver também o respeito ao Poder Legislativo", pondera.

1ª Reunião - O deputado Percival Muniz informa, ainda, que, por ser o mais velho entre os indicados para compor a CPI, conforme recomenda o regimento interno da AL, convocou os seus colegas para adotar as primeiras definições da comissão. A reunião está agendada para terça-feira, às 15h, dia 29. Na ocasião, deverão ser definidos também o presidente, o vice-presidente e o relator.

“Quero fazer um trabalho imparcial e transparente. Como membro desta CPI, mesmo que não venha a ser presidente ou relator, estou pedindo ajuda e informações”, conclui Percival.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20450/visualizar/