Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 28 de Março de 2011 às 10:28
Por: Sônia Fiori A GAZETA

    Imprimir


Afastado juntamente com o prefeito Murilo, Tião já teme por 2012, enquanto Madeira continua no comando da prefeitura.
Afastado juntamente com o prefeito Murilo, Tião já teme por 2012, enquanto Madeira continua no comando da prefeitura.

Vice-prefeito afastado de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli ingressa nesta segunda-feira com mandado de segurança, na comarca do município, pedindo respaldo da Justiça para impedir eventual "interferência" política sobre os procedimentos relativos à Comissão Processante instalada pela Câmara Municipal para investigar atos da gestão do prefeito afastado Murilo Domingos, do mesmo partido e de Tião. Ele destaca estratégia supostamente arquitetada por vereadores para tentar minar seu projeto político com vistas às eleições de 2012. A CP poderia nessas circunstâncias, se transformar em mecanismo para "fritar" os planos do republicano.

A comissão deve decidir hoje pelo arquivamento ou prosseguimento dos trabalhos, com base na defesa apresentada na semana passada por Murilo e por Tião que apresentou levantamento dos trabalhos contendo mais de 500 páginas, que rebatem auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente as contas de Governo sobre o exercício de 2009, quando o vice republicano ocupou a pasta por cerca de três meses tendo como foco os questionamentos relativos ao Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).

Ao apresentar pedido de apoio da Justiça, o vice afastado ressalta a importância de as investigações serem pautadas no justo e correto trabalho isento de ações de cunho eleitoral. "Estou entrando com mandado de segurança na Justiça para corrigir as injustiças que foram cometidas contra mim. Porque tudo indica que a Câmara está se encaminhando para uma decisão política desconectada das provas de inocência apresentadas", disparou.

Ele também reafirma sua isenção em possíveis irregularidades da gestão municipal, lembrando que seu afastamento não foi respaldado de devidas explicações por parte dos parlamentares. "Fui afastado do meu cargo de vice-prefeito sem que a Câmara Municipal tivesse elencado qual o erro que eu cometi. Fui condenado por ações que não são de minha responsabilidade enquanto vice-prefeito. Me solidarizaram com o prefeito Murilo em razão de atos que ele realizou", enfatizou ao destacar que respeitou a decisão, cumprindo a determinação.

Tião rebateu ainda parecer do TCE sobre aplicação de 57,3% dos recursos do Fundeb na folha salarial dos professores. Ele afirma que ao contrário do que diz a auditoria da Corte Eleitoral, foram aplicados 73,07% do fundo na valorização dos professores.


 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20451/visualizar/