Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Sexta - 25 de Março de 2011 às 16:07

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reativou uma importante ferramenta para incrementar a comunicação interna, fomentar a troca de experiências entre os servidores dos cartórios e do TRE  e promover o debate sobre as rotinas de trabalho. Trata-se do Fórum de Discussão online,  disponibilizado na intranet da instituição.

Idêntico às ferramentas disponíveis na internet, usados por sites especializados, o fórum de discussão está organizado em vários tópicos, sendo divido em dois grandes grupos. No primeiro, direcionado aos assuntos relacionados ao dia-a-dia do servidor, é possível debater sobre questões ambientais e assuntos relacionados ao cadastro eleitoral.

Nesse mesmo grupo de discussões, o servidor também poderá participar dos debates sobre o novo Plano de Cargos e Salários, que engloba o polêmico tema sobre subsídios salariais na carreira pública da Justiça Federal.

Outro espaço do fórum está destinado aos debates diretamente relacionados aos assuntos relacionados às eleições. “É um espaço para discussão e aprimoramento de nossas atividades. Nesse ambiente esperamos encontrar soluções que melhorem a dinâmica de trabalho, seja no trabalho rotineiro, do dia-a-dia, ou também nos trabalhos relacionados à preparação das eleições futuras”, comentou Norma Edna, Assessora de Planejamento do TRE-MT.

A expectativa da Assessoria de Planejamento do TRE é que o fórum seja um espaço democrático para o registro de opiniões sobre o trabalho rotineiro e também sobre as novas rotinas que venham surgir com a aproximação das eleições.

“Esperamos que o fórum se transforme num banco de dados que contenha registros de iniciativas de sucesso, para que outros possam adotar o modelo que rendeu benefícios para o Cartório e, esperamos também, registros de experiências frustradas, para que outros não repitam o mesmo erro já enfrentado por algum colega”, ressaltou Marcelo Rubles, analista judiciário da Assessoria de Planejamento.





Fonte: TRE-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20476/visualizar/