Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 23 de Março de 2011 às 12:50
Por: EDUARDO RICCI

    Imprimir


Secom
O diretor-presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, encaminhou aos 24 deputados estaduais cópias de todos os projetos das obras de Mobilidade Urbana que preparam Cuiabá e Várzea Grande para a Copa de 2014 e representarão um legado significativo para a população a partir da melhoria do sistema viário e de transportes coletivos.

A remessa dos documentos atende ao compromisso firmado pela diretoria da Agecopa com os parlamentares durante a reunião realizada no dia 15 deste mês na sede da agência. Na reunião a diretoria esclareceu as principais dúvidas sobre o planejamento das obras e ações e se comprometeu a encaminhar os projetos básicos de todas as intervenções.

Os parlamentares receberam cópias do projeto do Corredor BRT CPA-Aeroporto; do projeto do Corredor BRT Coxipó-Centro (entregue pela Esteio Engenharia na última sexta-feira, 18); dos projetos básicos das sete primeiras obras de desbloqueio já autorizadas pelo Consema com dispensa de EIA-RIMA; dos projetos classificados como Travessia Urbana, a cargo do DNIT (trincheiras, viadutos, pontes e outras melhorias nas avenidas Fernando Correa, Miguel Sutil e FEB) e do projeto de duplicação da Rodovia Mário Andreazza (MT 444).

Os projetos relativos ao BRT (Bus Rapid Transit) foram entregues nessa segunda-feira (21) à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso. A implantação da Rede Estrutural de Eixos de Transporte Rápido (BRT) de Cuiabá e Várzea Grande está amparada nos projetos básicos dos dois corredores exclusivos para ônibus, contemplando as obras de arte especiais (pontes, viadutos, trincheiras), as estações de transbordo, os terminais de integração e adequações do sistema viário em geral.

A nova remessa encaminhada à CEF complementa os documentos entregues pelo governador Silval Barbosa à Caixa no dia 21 de fevereiro. A partir de agora todos os projetos serão analisados pela área técnica da CEF, que vai financiar a implantação do BRT conforme contrato assinado com o governo do Estado em setembro de 2010.

Conforme entendimento com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, a Agecopa aguarda a apresentação do estudo de viabilidade econômica sobre o sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), prevista para o fim deste mês.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20506/visualizar/