Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 17 de Março de 2011 às 13:29
Por: LUCIANE MILDENBERGER E LIGIANI

    Imprimir


Marcos Bergamasco/Secom-MT
Missão está no Estado desde quarta-feira para avaliar o desempenho do Estado no PAF no exercício de 2010
Missão está no Estado desde quarta-feira para avaliar o desempenho do Estado no PAF no exercício de 2010
O governador Silval Barbosa recebe na quinta-feira (17.03), às 16h30, em seu gabinete, o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, e os membros da missão técnica anual da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para as considerações gerais sobre os trabalhos dos analistas.

A missão está em Mato Grosso desde quarta-feira (16.03) para avaliar o desempenho do Estado no Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF) no exercício de 2010, bem como orientar os técnicos da receita pública e do tesouro estadual na elaboração do PAF para o período de 2011-2013 e apresentar as regras do programa quanto às operações de crédito.

O PAF é um instrumento de planejamento e acompanhamento das finanças estaduais e de controle do endividamento. “O Estado de Mato Grosso é referência no PAF, por pautar a sua gestão financeira em observância aos princípios da responsabilidade fiscal”, destacou o secretário de Fazenda.

Nas metas estabelecidas pelo Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal são avaliados seis pontos, a serem cumpridos anualmente: relação dívida financeira com a receita líquida; resultado primário; despesas com pessoal em relação à receita corrente líquida; receitas de arrecadação própria; reforma do Estado, ajuste patrimonial e alienação de ativos; e despesas com investimentos em relação à receita líquida real.

A missão da STN é composta por Edélcio de Oliveira (coordenador-geral da missão), Lilian Carreiro (gerente do PAF no Estado) e Ricardo Batista Ferreira (analista técnico). Os trabalhos estão sendo realizados na sede da Sefaz, em Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20567/visualizar/