Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 14 de Março de 2011 às 14:51
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa visita presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valter Albano
Governador Silval Barbosa visita presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valter Albano

O governador Silval Barbosa fez na manhã desta segunda-feira (14.03) uma visita - a terceira - ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), quando foi recebido pelo presidente da instituição, conselheiro Valter Albano. Os dois chefes conversaram em audiência reservada por mais de meia hora e ao fim da reunião confirmaram a boa relação entre os dois poderes.

Silval Barbosa disse que “tem uma boa relação com o Tribunal de Contas e é importante sempre estar em contato”. E esses contatos, segundo o governador, servem para fazer uma avaliação do Estado, ao mesmo tempo em que antecipa algumas ações que vem desenvolvendo e o planejamento nas diversas áreas. “Vim aqui colocar para o presidente o que queremos para a Agecopa e de infraestrutura no Estado como um todo e ao mesmo tempo pedir algumas informações e orientações”, finalizou o governador.

O presidente do TCE-MT, Valter Albano disse que “é a terceira vez que o governador faz uma visita” ao órgão sob a sua presidência. A primeira foi no fim do mandato passado e duas nesta atual gestão. “E em todas as ocasiões discutimos assuntos gerais da administração pública e a visão que o TCE tem sobre organizações sociais, ocips e a contribuição que essas organizações podem dar a setores específicos do governo”.

“Falamos também da preocupação do governador em manter a sustentabilidade fiscal do Estado nesses momentos de restrições orçamentárias por parte do Governo Federal e econômica que implicam na renda pública do Estado”. O presidente ressaltou que o TCE tem uma visão apurada do Estado pois acompanha todos os municípios, os poderes, Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20615/visualizar/