Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 11 de Março de 2011 às 17:20

    Imprimir


Foto: Arquivo
Arilson da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.
Arilson da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.
Na próxima terça-feira (15) acontece a 3ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Bancária para discutir, entre outros temas, os arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado. O GT é composto pelas Polícias Civil, Militar e Federal, além de Sindicatos, como dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A reunião ocorre na Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), às 14h.

Nas duas primeiras reuniões foi realizada uma avaliação da segurança bancária em Mato Grosso, além da busca por alternativas e medidas para fortalecer a segurança bancária.

O SEEB-MT irá propor a discussão da situação de insegurança dos caixas eletrônicos que já somam 22 arrombamentos em 2011. Este ano também já ocorreram três assaltos a banco: o primeiro Pab Santander da Prefeitura de Cuiabá, o segundo no Santander do Distrito Industrial e o último no BB de Querência (Norte Araguaia). No ano passado o Estado ficou em segundo lugar no ranking nacional de arrombamentos, com 111 ocorrências.

"A segurança dos clientes e funcionários também deve estar entre as prioridades dos bancos, o dinheiro é segurado e os bancos devem pensar nas vidas dos trabalhadores que ficam em risco. Os caixas trazem praticidade a muitas pessoas, mas também trazem insegurança. Queremos que os bancos assumam o compromisso de tomar medidas que auxiliem na defesa da sociedade em relação aos caixas eletrônicos e agências bancárias, investindo em mais segurança", enfatiza o enfatiza o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20643/visualizar/