Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 14 de Abril de 2016 às 10:25
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O governador Pedro Taques participou nesta terça-feira (12.04) do 1º Fórum Superação, promovido pela iniciativa privada no Cenarium Rural, em Cuiabá. Taques explanou como o governo trabalha para superar a crise nacional e que o Estado se aproxima da iniciativa privada para que haja um trabalho em conjunto para a superação do momento econômico difícil pelo qual passa o País.

Ao citar a crise nacional, o governador afirmou que já não existe mais público e privado, mas interesse público. “Precisamos desenvolver nossas atividades com otimismo, muito trabalho e sabendo que quem sobrevive não é o mais forte, mas quem tem a capacidade de se adaptar à realidade que está vivendo”, disse.

Taques afirmou que Mato Grosso vive um momento de transformação. Como exemplo, o gestor falou da retomada do antigo Hospital Central, que estava parada há 31 anos, citando que o Estado não tinha dinheiro para a retomada da obra, mas não ficou parado e procurou apoio da iniciativa privada, sendo que já foram arrecadados mais de R$ 13 milhões, com o trabalho do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e de apoiadores. “Antes de perguntar o que o governador pode fazer por você, pergunte-se: o que eu posso fazer pelo Estado de Mato Grosso? Estamos em um momento de dificuldade e precisamos de um pacto para superar”, comentou.

Parceiras e mobilização 

O presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Rui Prado, disse que a crise também já chegou no campo, visto que houve aumento do preço nos insumos e combustíveis. No entanto, Rui destaca que com novas atitudes será possível vencer obstáculos. Citou como exemplo de inovação a parceria que o Estado deve fazer para a concessão de rodovias estaduais com associações de beneficiários das próprias estradas.

Também participante do evento, o empresário José Venceslau de Sousa Junior afirmou que o momento é de aproximação do setor privado com a política. Para ele, o empresariado não pode mais manter posição de neutralidade e aguardar o andamento do processo político, mas precisa ser ativo, para não reclamar posteriormente.

Outro participante do evento, o diretor da Ginco Empreendimentos, Júlio Cesar Braz, destacou a importância de fazer um bom planejamento, investir em pessoal, buscar ouvir o cliente e trabalhar a comunicação como medidas efetivas para vencer a crise. “Estamos trabalhando insistentemente com foco nas vendas”, comentou.

A empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, parabenizou o trabalho do governador Pedro Taques. Segundo ela, após andar pelo comércio da capital, pode perceber a boa avaliação do governo. Ela contou ainda que já solicitou à sua equipe de expansão a abertura urgente de lojas em Mato Grosso.

O presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso (Acomac), Gustavo Nascimento, destacou que o fórum mostrou que é possível superar o momento de dificuldade. “Vimos o que os empresários estão fazendo em suas empresas para atravessar o momento de dificuldade e do governador vimos qual a visão que ele, como agente público, tem do setor privado e como fazer com que as ações públicas influenciem positivamente no setor privado.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2068/visualizar/