Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 06 de Março de 2011 às 08:25
Por: Célio Ribeiro

    Imprimir


Parlamentar alega que o município de Guarantã do Norte está vivendo um caos, um verdadeiro abandono.
Parlamentar alega que o município de Guarantã do Norte está vivendo um caos, um verdadeiro abandono.

O vereador por Guarantã do Norte/MT Zilmar Assis de Lima (DEM), todos os dia recebe em seu gabinete varias pessoas que vão ate o legislador para pedir ajuda. Os pedidos mais comuns são referentes à saúde, como exame, remédio, encaminhamento para internação em outros centros. O vereador alega que não tem como prestar este tipo de assistencialismo, mesmo assim o parlamentar procura fazer o que pode para atender as pessoas que vão até ele a procura de ajuda e orientação.

O parlamentar alega que o município de Guarantã do Norte está vivendo um caos, não só na saúde, mas em todo o setor e o executivo se omite dos problemas, uma vez que o mesmo tem real consciência da precariedade em que se encontra o município. “O mais engraçado é que o nosso prefeito nada faz pelo município, alguns dos seus secretários deixam a desejar, e com isso a população vem sofrendo as conseqüências”. Denuncia o parlamentar.

Um dos setores que o vereador relata é o da saúde, segundo ele, a população há muito tempo vem sofrendo com a falta de alguns tipos de medicamentos nos PSFs, até material para fazer curativo falta, falta médicos tanto no hospital como também nos PSFs, para dar um atendimento de qualidade aos pacientes, denuncias de superfaturamento que chega a atingir o patamar de 170%, nas compras para o hospital municipal, sem dizer das péssimas qualidades de manutenção do espaço físico em que se encontra o único hospital publico que há no município. Zilmar relembra que a campanha passada a saúde foi um grande palco de criticas, onde se dizia o hospital municipal não passava de um açougue.

O setor de transportes escolar está uma calamidade, o vereador sempre recebe cobrança, principalmente dos pais de alunos. Ele alega que neste ano as aulas já se iniciaram há quase 30 dias, mas há alunos no interior do município que ainda não estão em sala de aula devido à falta do transporte escolar. “No pátio há muitos ônibus parados por falta de manutenção e com isso, estas crianças estão perdendo aula”. Relata Zilmar. Ele ainda acrescenta que as estradas do interior em sua maioria estão intransitável, isolando muitos moradores da zona rural, alem das pontes que estão completamente comprometidas, e muitas já caíram, trazendo  transtorno para os moradores do interior do município e este também é um dos fatores que esta deixando as crianças fora de sala de aula.

O vereador Zilmar disse que, os bairros da cidade há ruas que, não tem condições de andar, devida as enormes crateras que se formou nas ruas, asfalto no centro da cidade esburacado. “Somos sabedor que não adianta arrumar estas ruas nesta época de chuvas, o que tem de se fazer é um bom trabalho na época de seca, para que isso não venha a acontecer nesta época. Ai é onde que, um bom administrador tem que ter excelentes secretários“. Relata o legislador.

A maior preocupação do vereador é com a falta de uma política a ser desenvolvida pela atual administração de criação de emprego. ele disse estar muito preocupado com o grande número de pais de famílias que estão sendo obrigado a deixar suas famílias para ir se aventurar em outras cidades atrás de emprego já que em Guarantã do Norte eles não estão conseguindo uma colocação. “Uma das bandeiras do atual prefeito em sua campanha, foi à promessa de criar já no primeiro ano de governo cinco mil emprego, já se passaram mais de dois anos e ele fez foi reduzir muito mais os emprego no município, estou torcendo que tudo que há de negativo em sua administração ele venha a reverter, porque a nossa população merece uma atenção especial”. Afirmou o vereador.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20711/visualizar/