Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 17:14

    Imprimir


Foto: Arquivo
Cidadão que completou 16 anos ou que mudou o domicílio eleitoral deve procurar o cartório eleitoral.
Cidadão que completou 16 anos ou que mudou o domicílio eleitoral deve procurar o cartório eleitoral.

Mesmo após a realização das eleições,  os cartórios eleitorais e Centrais de Atendimento mantém intenso trabalho de prestação de serviço aos eleitores de todo o Estado de Mato Grosso.  De 1º de novembro de 2010 a 20 de fevereiro de 2011 , por exemplo, foram realizados 47 mil atendimentos a eleitores residentes no Estado, dos quais 10 mil foram realizados pelas Centrais de Atendimento ao Eleitor.

O cidadão que completou 16 anos ou que mudou o domicílio eleitoral deve procurar o cartório eleitoral munido de documentação pessoal e comprovante de residência para emitir seu novo título.  Já o eleitor que deixou de votar em alguma das eleições passadas deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

A justiça eleitoral também mantém na internet o serviço de pré-atendimento ao eleitor, que pode ser acessado no endereço http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/default.aspx.

O sistema permite que, havendo alguma multa a ser paga, ela poderá ser emitida para quitação antes do atendimento presencial nos cartórios e centrais, agilizando assim a entrega do título eleitoral.

Também estão disponíveis através da internet  a emissão de certidão de quitação eleitoral, acessado através do endereço  http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/quitacao.aspx, e a Certidão Negativa de Crimes Eleitorais, disponível através do endereço http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/crimes.aspx.






Fonte: TRE/MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20858/visualizar/