Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 28 de Janeiro de 2011 às 12:27

    Imprimir


Terra do deus Macunaíma, segundo lenda dos índios caribé, o Monte Roraima, em Pacaraima (RR), encanta pela grandiosidade de suas formações rochosas e diversidade de ecossistemas das savanas amazônicas. Caminhar e acampar pela região, uma das mais antigas do planeta, é uma experiência única – cheia de aventura, história e superstição.

Para os aventureiros de plantão, a caminhada ao Monte Roraima, com duas noites no topo, é adrenalina pura. A grande atração do roteiro é o Ponto Triplo, marco piramidal no topo da montanha, que delimita as fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana. O passeio, com duração de sete dias, inclui, acampamento no Rio Tek e visitas ao Vale dos Cristais e ao El Fosso.

O centro histórico de Boa Vista (RR), com edificações do início do século XX, também é atração do roteiro. No verão, na capital do estado, é possível usufruir, ainda, das praias beira-rio como a do Cauamé, Grande e da Polar.

94 motivos para viajar pelo Brasil - As atrações fazem parte do roteiro Monte Roraima, estruturado pelo Programa de Regionalização do Turismo. Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do setor em todo o país e a gestão descentralizada. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir de forma competitiva o produto Brasil no mercado internacional.




Fonte: MTurismo

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21109/visualizar/