Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Eleição
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 09:12

    Imprimir


Foto: AMAM
Presidente eleito da AMB participa da posse da nova diretoria da Amam
Presidente eleito da AMB participa da posse da nova diretoria da Amam

Mudança e integração. Este é o nome da chapa eleita pela magistratura mato-grossense. A nova Diretoria Executiva da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juntamente com o Conselho Administrativo, será empossada na próxima segunda-feira (31/01), às 9 horas, na sede social da entidade. Segundo o presidente eleito, juiz de Direito Agamenon Alcântara Moreno Junior, a nova gestão seguirá estas diretrizes. “O foco principal é a defesa das prerrogativas dos magistrados, assim como o fortalecimento da classe”, afirma.

O presidente eleito da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra, confirmou a presença na solenidade de posse. Para Agamenon Alcântara Moreno Junior, isso significa o reconhecimento da Amam junto à entidade nacional. “Nos sentimos prestigiados com esta presença e com o respaldo que sempre encontramos na AMB”, acrescenta.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, também foi convidado para solenidade de posse, durante almoço, no último dia 19. O convite oficial foi feito pelo atual presidente da Amam, juiz de Direito Walter Pereira de Souza, e o presidente eleito, Agamenon Alcântara, acompanhados da desembargadora Clarice Claudino da Silva (Conselho Administrativo), os juízes Aristeu Dias Batista Vilella (1º secretário) e Jorge Iafelice dos Santos.

Na ocasião, estava presente ainda o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa. Na manhã do mesmo dia, o presidente eleito Agamenon Alcântara e o juiz Aristeu Vilella também fizeram o convite ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Mauro Savi, em visita ao Legislativo Estadual.

Eleição - A nova Diretoria Executiva foi eleita para o biênio 2011/2013 no dia 08 de dezembro de 2010. Quatro urnas foram instaladas na sede da Associação. Cada associado votou 13 vezes, sendo uma para a escolha da Diretoria Executiva e 12 para a escolha dos membros do Conselho Administrativo. Pela terceira vez, a entidade utilizou o método eletrônico para votação.

Abaixo a composição da nova Diretoria Executiva e Conselho Administrativo da entidade:

CHAPA – Mudança e Integração
 

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Agamenon Alcântara Moreno Junior
1ºVice-Presidente: Alex Nunes de Figueiredo
2ºVice-Presidente: Carlos Alberto Alves da Rocha
1ºSecretário: Aristeu Dias Batista Vilela
2ºSecretário: Anderson Gomes Junqueira
1ºTesoureiro: Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva
2ºTesoureiro: Juvenal Pereira da Silva

CONSELHO ADMINISTRATIVO:

Membros titulares:

Clarice Claudino da Silva

Gilberto Giraldelli

Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro

Jurandir Florêncio de Castilho

Gonçalo Antunes de Barros Neto

Lídio Modesto da Silva Filho

Alexandre Elias Filho

Membros Suplentes:

Márcio Aparecido Guedes

João Thiago de França Guerra

Michell Lofti Rocha da Silva

Alexandre Delicato Pampado

Luis Otávio Pereira Marques


 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21128/visualizar/